Fique a vontade

Volte sempre

terça-feira, 28 de junho de 2011

Trechos: O beneplácito da exposição!

Certo dia, deparei com uma criatura que me chamou atenção em meio a tantas outras.

Eu estava agachado em frente a uma grande loja, no centro de minha cidade, num local em que chamamos de “calçadão”. Estava magoado, angustiado, pois pra mim naquele momento o mundo acabara de desabar em minha volta, há poucos minutos atrás meus sonhos tinham sido roubados, frustrados, tudo pra mim parecia o fim. Foi isso que me levou a agachar-me na frente daquela loja, observar o movimento e chorar como criança. Eu perdera á poucos instantes o que mais amava, o que mais sonhei. No meio daquela agitação do fim de tarde, pessoas indo e vindo, passa um homem que mal olhou pra mim e disse:

- Não chora não irmão, vai melhorar.

Aquela atitude me fez ver que em meio a tantas pessoas, pelo menos uma , que nem me conhecia tomou pra si o meu sofrimento e me fez melhorar um pouco, de péssimo, fiquei ruim.

Achei-me no direito de relatar este fato, pois o mesmo me ensinou duas lições. A primeira de que o amor só pode vir de Deus e Deus não tem forma física, a única maneira de expressar o amor dele sobre nós, de forma clara e literal é através do ser humano. Antes que eu nascesse ele já sabia que eu estaria ali, chorando por causa de uma perda. Para isso ele já tinha preparado as árvores, os pássaros para cantar e alegrar minha tarde, o vento para enxugar minhas lagrimas, tudo ao meu redor feito por ele pra me deixar feliz e eu não os vi. Foi preciso ele derramar seu amor no coração de um ser humano para fazê-lo dizer, “vai melhorar”. A segunda lição foi que, quando escondemos nossos sentimentos, ou tentamos esconder, impomos sobre as pessoas uma falsa aparência de que esta tudo bem, a ajuda não vem quando isso acontece, até neste fator a exposição foi determinante e fundamental. Eu poderia ter chorado em casa, no travesseiro, como sempre, mas não, resolvi expor meu sentimento e esta atitude me fez ficar ruim, isto foi bom pois eu estava péssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário